segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Poemas do curta "Desvanecer"

Estes são trechos de poema feitos para compor meu 1º roteiro individual original, do filme Desvanecer. Acompanha abaixo uma imagem na qual me baseei para compor o 1º trecho.

Sinopse do filme: Oliver é um fotógrafo free-lancer recalcado que faz videocasts de banalidades em seu blog. Não sabe nada sobre literatura, mas é contratado por um jornal para fotografar o lançamento de um livro da famosa e arrogante escritora-jornalista Camille Castillo. Oliver se apaixona por ela, mas ela simplesmente o ignora. No dia seguinte, ele vai à livraria Kafka para comprar o livro e encontra um diário em branco perdido no chão, com o nome de Camille escrito na capa. Quando chega em casa, descobre que o dia-a-dia da mulher surge escrito misteriosamente nas páginas desse diário, narrado em primeira pessoa. A partir daí, todos os dias ele tenta causar uma boa impressão a Camille e conquistá-la, mas no final de cada dia ele abre o diário e descobre que piorou ainda mais a situação.

Todos os poemas são de autoria minha, mas totalmente baseados nos sentimentos e vivências da personagem Camille Castillo.


"Um canto que não se ouve mais
De um tempo que eu já esquecera
A dor da perda retorna a mim
Minha criança interna morrera."



"Ele rugiu pra esconder o choro
Fincou os pés pra não cair no chão
Cobriu de espinhos sua carcaça mole
Chamou de força sua solidão.

Fechou os olhos, tentou esquecer
Trancou os ouvidos pra não se render
À melodia de que tanto foge
Melodia de amor e de morte."

Acredite ou não, essa história é pra ser uma comédia romântica.
Como? Você vai ter que esperar pra ver ;)

Nenhum comentário: