quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É, não deu denovo =)

É meus queridos, tenho mais um ano pra estudar pra FAP!!! E quer saber, meu desânimo pela notícia não durou nem 15 minutos. Em parte porque eu já suspeitava disso: não me dediquei o suficiente, não li todos os livros, e novamente não estudei inglês nem literatura. Acontece.

Mas sinceramente, estou feliz! Porque assim aprendo que Deus poderia sim fazer com que eu acertasse a todos os meus chutes, mas ele é bom, justo e me ama demais pra me mimar e me "estragar" desse jeito. Ele quer que eu entre na FAP preparada para o que virá, e ter disciplina nos estudos é fundamental numa faculdade. E independente do quão desorganizada digam que é lá, EU não posso ser. Além disso, agora posso tentar um emprego que dure um ano, pra aprender a ter disciplina e estabilidade no ambiente de trabalho - algo que em 4 empregos e 4 estágios eu ainda não consegui desenvolver.

Deus é sábio em tudo o que faz, confie! Não se foque no teu futuro profissional, se foque em Deus e na Sua vontade que Ele cuida do resto! E a vontade dEle é que a gente entre numa faculdade preparado para o que virá, por isso não devemos confiar no chutômetro com a falsa desculpa de "fé" (você entendeu o que eu quis dizer...). Deus capacita seus escolhidos, e academicamente/profissionalmente falando, o vestibular é um medidor da capacitação que você já tem. Se não deu dessa vez, é porque você não estava preparado e isto é justo. Imagine aqueles exemplos clichês do médico, do cirurgião, do piloto de avião e tal... Deus CAPACITA os escolhidos, ninguém disse que Ele "te faz acertar tudo" se você nem estudou. Lembra de Davi: antes de lutar com o gigante golias, ele foi capacitado por Deus lutando com um leão, e com um urso!

Então se você não passou no vestiba, não fique aí choramingando e tendo pena de si mesmo. Levante a cabeça, creia e dependa de Deus em tudo na sua vida e peça a Ele que te dê forças, pois sozinho você não vai ganhar essa batalha.
Mas lembre-se: a ação de Deus não tira a responsabilidade que você tem de fazer tua parte.

Um grandiosíssimo abraço a todos os vestibulandos que, assim como eu, "ficaram para trás", e a vocês a frase final:
"Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir."

2 comentários:

Anônimo disse...

de nove é separado

Lin Marx disse...

licença literária.
leia-se, "gíria", linguagem coloquial. Só com o emoticon isso já fica óbvio, mas enfim... Antes de corrigir, veja o contexto em que o "erro" está inserido, e aproveitando, é DE NOVO e não "de nove" rsrsrs
de nove, de dez, de onze... kkkkk
Hei, não tenha medo de colocar seu nome, não vou ficar braba(pra vc brava) não!!! hihihihih ;)