quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Não Louve Assim!



Não tem como não rir, mas não tem como não concordar. Muita gente pensa que "ser crente" é só ir pra igreja, "curtir o fervo" das canções, fazer um social e vazar. Outros participam de ministério, são ativos na igreja, mas tão lá também só pra se aparecer, achar um namô... Outros esquentam banco há vinte anos e nem se lembram mais do que estão cantando, mas como já é costume mesmo, vamos continuar cantando! Outros cantam, cantam, caaaantam e louvam no domingo... E segunda-feira nem se lembram mais que Deus existe. Quanta variedade de hipócritas, não?

Pois é, mas é real e é só a gente se descuidar um pouco, que já começa a "imitar" o mau-exemplo sem perceber. Vou assumir, me identifiquei com uma boa parte dos simpáticos exemplos do vídeo. Ás vezes a gente está lá vibrando e cantando, fazendo "cara de adorador" com toda energia, mas se alguém for perguntar o significado das palavras que estamos proferindo, a resposta pode ser um "blá, blá, blá" minusciosamente decorado - cujo significado também nos é um mistério, ou até um sincero e triste "ah, não sei, mas o ritmo é bem legal!!"

É, o ritmo é legal, mas quando você para pra ouvir a letra... Cantar pedindo "vem derramar Tua glória" ou "traz refrigério a minh'alma", ou anunciando "Recebe a cura, recebe a unção" é susse, mas e declarar "só por Ele eu viverei" ou "quebranta-me, transforma-me" ou quem sabe "pois quando eu escutar, de todo o coração obedecerei"?? A gente declara isso o tempo todo, mas... A gente vive?

 "Quem diz que nunca pecou já está pecando, pois é mentiroso" não adianta tentar enganar a si mesmo dizendo que isso nunca lhe aconteceu.

Como ministro de louvor, solista, membro de coro, às vezes a gente fica a música inteira analisando se a voz está certinha, se as "caretas espirituais" estão de acordo... Mas sem sentir e crer de fato no que está cantando perante a congregação. E até na congregação, isso também acontece - infelizmente falo por experiência própria. ¬¬

Jesus quer verdadeiros adoradores, "que o adorarão em espírito e em verdade" (João 4:23) fingir que você sente e vive algo que você não sente, nem vive, não vai te levar à presença de Deus nem hoje, nem nunca!!

Que além de render boas risadas, esse vídeo nos faça refletir e, principalmente, MUDAR.

Nenhum comentário: