sexta-feira, 15 de abril de 2011

Devocional: "Vocação"

Mensagem extraída do devocional do livro Orvalho da Manhã


"Vede irmãos, a vossa vocação..." I Coríntios 1.26


Recebemos o perdão dos pecados. Fomos salvos. Mas isso é somente o começo. Deus nos toma a Seu serviço e diz "Vede, irmãos, a vossa vocação". Essa vocação não é uma experiência excepcional, mas a realização normal e regular do plano de Deus para a nossa vida.

A cruz de Cristo tinha sido apresentada aos coríntios de tal modo que cada cristão havia encontrado nela sua vocação, que não era reservada a alguns privilegiados, mas destinada a todos os santos.

Além disso, ainda que dirigida a todos, esta vocação é pessoal.

A igreja primitiva compreendera-o, e todos os seus novos convertidos davam testemunhos. Deveria acontecer o mesmo hoje; cada um deveria estar pessoalmente convencido de sua vocação.

Para o crente, a vocação da cruz é uma obrigação, e não uma experiência facultativa. Façamos esta manhã e pergunta: Que quer o Senhor de minha vida? Saulo de Tarso perseguia a igreja, tinha decidido diante de Deus fazer perecer os cristãos. Mas em um momento, tornou-se o apóstolo Paulo. Cristo Se lhe tinha revelado. Desde então, anunciou a cruz que tinha blasfemado, porque tinha tido experiência dela no próprio coração. A comunhão dos sofrimentos de Cristo tornou-se a chave de sua vida. Por ter ele tido uma revelação pessoal da cruz, o evangelho foi pregado até as extremidas da terra.

Essa vocação é oferecida pelo Senhor também a nós. Pelo Espírito Santo, Ele quer dar-nos uma revelação especial da cruz de Jesus Cristo. Que ela seja vivamente pintada aos nossos olhos, que nos livre de todo laço, de todo temor do futuro! Que possamos compreender  que a vocação da cruz é uma coisa pessoal, uma vida de serviço pessoais no poder de Deus.

Aceitemos essa vocação e tudo o que ela significa em manhã de vida e ressurreição! Aceitemos o escândalo, a loucura e o poder da cruz!

Nenhum comentário: