segunda-feira, 15 de novembro de 2010

É "Nós na Tela", véio!

O convite abaixo foi mandado por Priscila Pacheco, ex-colega minha do curso Audiovisual do ano passado que no início deste ano foi merecidamente agraciada pelo Edital "Nós na Tela" com o documentário curta-metragem A Gente Não Quer Só Comida.

Além desse documentário também há um convite para um outro que foi contemplado pelo projeto "Minha Vila Filmo Eu", o interessante Vila das Torres 2014, que por coincidência teve a participação de um dos meus atuais colegas do curso de Áudio e Vídeo! O nome dele é Jean Belegante, conhecido por fazer as coisas explodirem com seus efeitos de edição, hehehe... É claro que nesse último doc ele é o responsável pelos efeitos especiais.
Sem mais delongas, àqueles que puderem, eis o convite abaixo. Certamente vale a pena conferir:

Casa da Videira e Olho Vivo

Convidam para a pré-estréia dos documentários curitibanos contemplados pelo Edital “Nós na Tela 2010″,realizados por jovens egressos de projetos sociais de audiovisual.

TERÇA-FEIRA, 16 de novembro, às 20h
Local: CINEMATECA DE CURITIBA,
Rua Rua Carlos Cavalcanti – Centro, 1174
Entrada Franca



A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA (15 min, 2010)
Direção: Priscila Pacheco/ Roteiro e Montagem: Thiago Couto
Realização: Projeto Nós na Tela - Casa da Videira

Em A gente não quer só comida convidamos o público a refletir sobre a importânciada arte como um dos fundamentos de formação humana. Em parceria com artistasconsagrados, 7 crianças são desafiadas a produzir uma peça teatral baseadanos poemas de Cecília Meireles. O processo vivo do exercício criativo revela que a arte,mesmo feita com simplicidade, é capaz de gerar profundas transformações.




VILA DAS TORRES 2014 (15 min, 2010)
Direção: Willian Coutinho Duarte, Lúcia Pego dos Santos, Marta Pego dos Santos e Bruno MancusoRealização: Minha Vila Filmo Eu - Olho Vivo

O documentário “Vila das Torres 2014″ é um bate-bola bem humorado em torno do mega evento midiatico, a “Copa do Mundo de Futebol de 2014″visto a partir do ponto de vista de moradores da Vila das Torres, uma comunidade carente situada na região central de Curitiba.Como a Vila das Torres é vista entre os pontos turísticos de Curitiba? A Copa do Mundo trará algum benefício para esta comunidade? Como os moradores da Vila das Torres podem se organizar para fazer parte deste jogo?A partida já começou, vista as chuteiras e bola pra frente!


APOIO

Nenhum comentário: